Escola da Rede Municipal de Ibiúna é citada em livro de Portugal

por pedro — publicado 21/01/2021 14h11, última modificação 21/01/2021 14h11
A Escola Municipal “Antônio Coelho Ramalho”, no bairro da Figueira, vem se destacando no cenário estadual por projeto de ensino baseado em princípios democráticos e com participação de toda a comunidade. Por isso, acabou sendo citada em publicação de escola europeia.
Escola da Rede Municipal de Ibiúna é citada em livro de Portugal

Detalhe da citação a Ibiúna na publicação portuguesa

A escola municipal que atende a população do bairro da Figueira, é a “Antônio Coelho Ramalho”. Este estabelecimento de ensino é dirigido pela pedagoga Mila Zeiger Pedroso, que constantemente aparece nos meios de comunicação por iniciativas interessantes e alternativas no ensinar. E de uns anos para cá, adotou um sistema de ensino baseado nos princípios democráticos e com reflexões sobre a sociedade atual.

Por causa dessas referências, a Escola da Ponte, em Portugal (Europa), acabou citando a “Antônio Coelho Ramalho” em um capítulo do livro ‘Humanização e Educação Integral – Refletindo Sobre Rotas Alternativas’.

No livro, organizado por Patrícia Unger Raphael Bataglia e Cristiane Paiva Alves, o capítulo 14 é dedicado a Escola de Ibiúna, Destaca-se o método e aproximação da comunidade com a Unidade Escolar.