Escola e creche homenagearão importantes mulheres de Ibiúna

por pedro — publicado 12/08/2020 16h30, última modificação 12/08/2020 16h30
Professora Márcia Belmiro do Lago, vítima da Covid-19, será o nome da escola estadual do bairro Sará-Sará. E comerciante e responsável pela Comunidade São Dimas, Cátia Vieira Ribeiro Borba, o da creche do bairro Paio Pequeno.
Escola e creche homenagearão importantes mulheres de Ibiúna

Sessão foi "remota"

A sessão realizada na tarde desta quarta-feira, dia 12 de agosto, ainda de maneira remota, em preocupação ao combate do Coronavírus, apreciou e aprovou nome de dois próprios públicos, um a ser inaugurado esta semana.

O Projeto de Lei nº 31/2020, de autoria da Prefeitura Municipal, com apoio total dos vereadores, nomeia a escola do bairro Sará-Sará com o nome da Professora Márcia Belmiro do Lago, falecida em junho deste ano, aos 39 anos, vítima de síndrome respiratória aguda grave, e professora da rede pública de Ibiúna desde 2002. A tradicional escola do Sará-Sará agora se chamará Escola Municipal Márcia Belmiro do Lago.

A vereadora Rozi da Farmácia leu, emocionada, texto em homenagem à educadora, lembrando as qualidades da homenageada e que mesmo acamada pela doença, dava aulas online aos seus alunos.

Creche – O outro projeto de lei, o de número 34/2020, indicado pelo vereador Pedrão da Água e encaminhado à Câmara pela Prefeitura, também aprovado por unanimidade, homenageia a comerciante e responsável pela Comunidade São Dimas, Cátia Vieira Ribeiro Borba, falecida ano passado, dando o nome dela à creche que será inaugurada nesta quinta-feira, dia 13 de agosto, no bairro Paiol Pequeno.

1 minuto – Ao final da sessão, os vereadores pediram “um minuto de silêncio” em homenagem às mais de 100 mil vítimas da Covid-19 no Brasil, lembrando os falecimentos dos cidadãos ibiunenses Avelino Pereira Lopes (sogro do vereador Lino Junior) e Elivelton Basílio Godinho.