Esporte de Ibiúna foi tema de audiência e debate na Câmara Municipal

por pedro — publicado 18/08/2021 16h38, última modificação 18/08/2021 16h38
Reunida com representantes da Prefeitura, Comissão de Vereadores da área “Educação, Cultura e Esporte”, debateu melhorias e estratégia para aumentar oferta e prática esportiva em Ibiúna.
Esporte de Ibiúna foi tema de audiência e debate na Câmara Municipal

Vereadores e secretária de Esporte

A  Câmara Municipal da Estância Turística de Ibiúna foi palco na manhã desta quarta-feira, dia 18 de agosto, de reunião presencial da Comissão da Educação, Cultura e Esporte, órgão que, juntamente com os Poderes Executivo (Prefeitura) e Legislativo (Câmara de Vereadores) ajuda a gerenciar as atividades públicas de promoção naquelas áreas.

Que dirigiu os trabalhos o presidente da Comissão da Área da Câmara Municipal, o vereador Alladin Geraldo Amaro. Também participaram os outros membros da mesma Comissão, vereadores Lino Junior (vice-presidente) e Fausto Dourado; além, claro, da secretária municipal de Esporte e Lazer, Érika Kimura; do assessor técnico da pasta Felipe Godinho, do diretor de Esporte Robson Vasconcelos e dos vereadores Rozi da Farmácia, Luís Fernando Piu e Naldo Firmino.

Pauta – A principal pauta foi o orçamento da Secretaria e o planejamento das atividades para o biênio 2021/2022. Temas que também foram apresentado, dúvidas sanadas e sugestões dadas foram: quadro de funcionários, atividades e modalidades oferecidas, projetos, reformas de campos de futebol, manutenção de quadras e ginásios, Jogos Regionais 2022, Lei de Incentivo ao Esporte e Olimpíada Estudantil.

Resgate – É importante lembrar que nos últimos quatro anos não houve qualquer audiência pública para tratar do tema esporte.

Os vereadores ressaltaram a importância dessa reunião e do esporte para Ibiúna. Além de incentivar investimentos, com parcerias, em esportivas que o município vem desenvolvendo, como: handebol, vôlei, futsal, dança, kickboxing, entre outros.

Esse encontro foi transmitido ao vivo pela TV Câmara Online, cana do Legislativo Municipal no Youtube. Você pode assistir tudo como foi em https://www.youtube.com/watch?v=qHQy2a4CDIU .