Estudantes assistem sessão e conhecem funcionamento do Legislativo Municipal

por pedro — publicado 15/03/2022 11h45, última modificação 15/03/2022 12h01
Cerca de 50 alunos do Ensino Médio da Escola Estadual do Bairro Verava-Bela Vista acompanharam os trabalhos na Câmara.

A Sessão Legislativa da Câmara Municipal da Estância Turística de Ibiúna desta terça-feira, dia 15 de março, ganhou uma energia diferente, energia jovem dos estudantes do 3º ano do Ensino Médio, da Escola Estadual do Bairro Verava-Bela Vista.

Eles, a convite do vereador Ronie Von, e no espírito permanente da Câmara Municipal de abrir seu espaço a todos os cidadãos e ir ao encontro do projeto de publicitar os seus trabalhos, principalmente aos jovens ibiunenses, acompanharam a primeira metade da Sessão Legislativa, conhecendo de perto os ritos e processos dos trabalhos.

“Eles estão na fase de aprender na escola sobre os Três Poderes, sobre política pública, por isso nos agradou a ideia de conhecer de perto o Legislativo. Também ajuda no processo de serem bons cidadão, já que eles já têm idade para votar e vão começar a vida de eleitores”, explicou a professora Alcione Luna, que unto com a professora Márcia Borba – tia do vereador Lucas Borba - acompanharam os jovens.