Estudantes do Capim Azedo conhecem a Câmara Municipal e pedem, na tribuna, melhorias para o bairro

por Pedro Jorge Courbassier publicado 28/11/2025 13h22, última modificação 28/11/2025 13h22
Recebidos pelo presidente do Legislativo, vereador Paulinho Dias, turmas do 5º ano da Escola Municipal “Prof. Calil Rahal Neto” conheceu plenário, encenou uma Sessão Legislativa e até pediram melhorias para Ibiúna. Iniciativa da Mesa Diretora do Legislativo Municipal visa aproximar Câmara da população e apresentar importância da política às crianças.

A Câmara Municipal da Estância Turística de Ibiúna recebeu na manhã desta sexta-feira, dia 28 de novembro de 2025, 50 estudantes doa 5ºs anos da Escola Municipal “Professor Calil Rahal Neto”, localizada na região no bairro Capim Azedo. Foram recepcionados pelo presidente da Casa, vereador Paulinho Dias e assessores parlamentares.

Acompanharam a visita das crianças, estavam a diretora Érica Machado; a vice-diretora, Aline; e as professoras Renata, Aline, Simone e Ivani.


Pedido de melhorias - Os alunos – com média de idade em 10 anos - conheceram algumas instalações do prédio, como o plenário – onde simularam a votação para a escolha da Mesa Diretora; também uma Sessão Legislativa, sentando-se nas cadeiras dos vereadores – e foram até à tribuna pedir melhorias para o município, como asfalto, áreas de lazer e “troca do cardápio da merenda para churrasco e pizza”.

O presidente Paulinho Dias tem oficializado os pedidos feitos pelos estudantes das várias escolas que visitam a Câmara para encaminhá-los ao Poder Executivo (Prefeitura).


Escolas são bem-vindas -
 “Esse é um projeto que já teve no passado e que estamos retomando, cujo objetivo é trazer nossas crianças, que são nosso futuro, para conhecer a Câmara e o trabalho dos vereadores. Quem sabe um deles se inspire para se tornar um importante homem público brasileiro”, explicou Paulinho Dias, que falou aos alunos sobre a importância de, desde cedo, saber a importância da política na vida da população.

“Foi maravilhoso! Os estudantes adoraram interagir e conhecer o Legislativo. Foi muito educativo”, comentou a diretora Érica Machado.