Feira da Capelinha ganha Moção de Aplausos

por pedro — publicado 22/08/2023 11h47, última modificação 22/08/2023 11h47
Requerimentos pedindo informações sobre reforma da rodoviária, instalação de rede esgoto e situação do Hospital Municipal também foram apresentados na Sessão Legislativa.
Feira da Capelinha ganha Moção de Aplausos

Homenagem aos organizadores da Feira da Capelinha

A Sessão Legislativa desta terça-feira, dia 22 de agosto, da Câmara Municipal da Estância Turística de Ibiúna, teve aprovação da Moção de Aplausos para, como está escrito na propositura do autor, vereador Naldo Firmino, “parabenizar aos fundadores, administradores e expositores do evento denominado como Feira da Capelinha”.

No teor, considera-se que o evento “resgatou a essência do espaço e deu vida ao lugar com apresentações de diversos artistas locais, as bandas tradicionais, os grupos de danças, teatros, artesanatos e sem contar a variedade de barracas com o melhor da gastronomia, trazendo apoio as ações sociais da cidade”. E que a Capela do Bom Jesus da Prisão voltou a ser aberta ao público e ter missas semanais, tornando-se acessível “às pessoas conhecerem um pouco mais da história da fé do povo ibiunense”.

Outros vereadores também lembraram que a Feira da Capelinha que ocorre mensalmente é o evento que diverte a família ibiunense. E que o trabalho dos administradores e expositores se dá de forma voluntária, sendo o evento um grande sucesso e atende às expectativas de uma Estância Turística.

REQUERIMENTOS

A Sessão Legislativa teve apresentação de cinco requerimentos. O vereador Lino Junior solicitou à Sabesp informações sobre instalação de rede de esgoto no bairro Orquídeas. Já o vereador Naldo Firmino solicitou ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER) estudo para implantação de redutores de velocidade (lombada), em trecho da altura do quilômetro 87, no bairro do Paruru.

A vereadora Rozi da Farmácia solicitou informações ao Poder Executivo (Prefeitura) sobre custos e prazo da reforma da rodoviária. Também solicitou à Secretaria de Saúde informações sobre possível falta de medicamentos e insumos no Hospital Municipal, bem como demora em alguns atendimentos.