GCMs são homenageados pela Câmara

por pedro — publicado 12/12/2023 16h19, última modificação 12/12/2023 16h19
Iniciativa do vereador Ronie Von encaminhou Moção de Aplausos pelo salvamento de bebê engasgado.

A Sessão Legislativa da Câmara Municipal de Ibiúna desta terça-feira, dia 12 de dezembro,  teve aprovação e entrega de Moção de Aplausos aos profissionais da Guarda Civil Municipal (GCM) de Ibiúna que atuaram em serviço de salvamento de um bebê engasgado, levado à Subsede da entidade no bairro do Verava, no dia 30 de novembro. Pelo excelente cumprimento do dever, a criança foi salva e encontra-se com vida.

Foram agraciados com a homenagem os GCMs Fábio Carmo Silvano, Douglas Salgado Pereira da Silva e João Jacob Mendes Pinto; o subcomandante Benedito Alves dos Santos; o comandante Antônio de Lima Moraes e o secretário municipal de Segurança Pública, Apollo Amauri Cristhi Rolim.

O incidente – No dia 30 de novembro de 2023, um bebê foi levado pela mãe, engasgado, à Subsede Verava da GCM Ibiúna e os plantonistas, principalmente o GCM Silvano, que tem curso de primeiros socorros, iniciou a “manobra de Heimlich”, desobstruindo as vias respiratórias da criança, salvando-a.

“É preciso coragem para ser diferente e muita competência para fazer a diferença”, diz o teor da Moção de Aplausos nº 21/2023, do vereador Ronie Von Pires de Oliveira, destacando o ocorrido.

A Moção de Aplausos foi aprovada por unanimidade e os homenageados receberam no plenário seus diplomas sob aplausos.