Indicações cobram melhorias em estradas, na iluminação pública e para a Guarda Municipal

por pedro — publicado 11/04/2023 12h54, última modificação 11/04/2023 12h54
Projeto de Resolução aprova participação de vereadores de Ibiúna no Congresso Estadual de Municípios.

A Sessão Legislativa desta terça-feira, dia 11 de abril, teve apenas uma pauta na Ordem do Dia, o Projeto de Resolução nº 19/2023, que “constitui a Comissão Especial de Vereadores para representar a Câmara Municipal da Estância Turística de Ibiúna no 65º Congresso Estadual de Municípios e dá outras providências.”

Este ano, o Congresso será realizado entre os dias 9 e 11 de maio, em Ribeirão Preto. Promovido pela Associação Paulista de Municípios (APM), o evento reunirá gestores públicos municipais, estaduais e federais para discutir soluções imediatas aplicáveis nas cidades.

O tema desta edição será “Município Forte. País Desenvolvido.” O Congresso contará com palestrantes que abordarão temas como a Nova Lei de Licitações e Contratos, Reforma Tributária, Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, novas tecnologias e Inteligência Artificial, Parcerias Público-Privadas (PPPs), Desenvolvimento Social e Inclusão, Cidades Resilientes e outros.

A APM é uma entidade civil de âmbito estadual com mais de 60 anos de história.

INDICAÇÕES

Os vereadores apresentaram indicações ao Poder Executivo (Prefeitura) na Sessão Legislativa desta terça-feira, dia 11 de abril. As pautas mais cobradas foram a melhoria de estradas vicinais, como fizeram os vereadores Lucas do Samu, Luiz Fernando Piu e Volnei Galvão. Também a iluminação pública foi lembrada, caso do vereador Lino Júnior.

Segurança - O vereador Volnei Galvão também indicou a melhoria na lei que concede folgas aos guardas civis municipais e o reforço e adoção de protocolo de segurança nas escolas do município.

O presidente da Câmara de Ibiúna, vereador Naldo Firmino, indicou que o Executivo legisle sobre atualização a projeto de lei que dispõe sobre o parcelamento de solo em imóveis, já que a legislação atual data de 1979.

A próxima sessão está marcada para dia 18 de abril, a partir das 9h30, sempre com transmissão da TV Câmara Online - em:  https://www.youtube.com/c/TVCâmaraIbiúna/.