Melhorias em vias e estradas são pedidas em requerimentos e indicações

por pedro — publicado 23/08/2022 12h37, última modificação 23/08/2022 12h37
Fiscalização de obra, poda de árvore e poço artesiano também foram tratados pelos vereadores na Sessão Legislativa desta terça-feira.

A Sessão Legislativa da Câmara Municipal da Estância Turística de Ibiúna desta quarta-feira, dia 23 de agosto, foi marcada por leitura de requerimentos e indicações sobre melhorias positiveis a Ibiúna.

Requerimento, do vereador Lino Junior, assinado por todos os colegas, será encaminhado ao presidente do DER (Departamento de Estrada de Rodagem) para saber sobre a fiscalização e agilidade na conclusão das obras de recapeamento da avenida Antônio Falci.

Já o vereador Walmir Bortolotto Junior requereu ao setor competente da Prefeitura sobre a previsão para tomada das providências necessárias para que a comunidade possa utilizar o poço artesiano perfurado na escola Municipal Waldomiro Antônio Soares, no bairro Verava.

E teve requerimento do vereador Jair Marmelo para que se faça poda de árvores urgente na rua Madri, Residencial Europa, pois galhos estão encostando em fiação elétrica.

Indicações – O vereador Lino Junior indiciou urgência na pavimentação asfáltica da Estrada Manoel Clemente, no bairro dos Pintos.

As outras indicações foram da vereadora Rozi da Farmácia, uma delas ao prefeito, para instalação de redutores de velocidade, bem como faixa de pedestres na Rua Cel. Salvador Rolim de Freitas e na Estrada Vicinal do Bairro Paiol Grande, cujo asfaltamento foi recentemente realizado.

Também indicou que se denomine uma rua do Bairro do Laval em homenagem ao cidadão Joventino Ferreira de Lima. E ainda a para solicitação de informações e de documentos referentes ao término das obras da Avenida João Benedicto de Mello Júnior.