Charles toma posse na Câmara Municipal de Ibiúna

por Marcos Pires de Camargo última modificação 02/12/2019 16h03
Charles toma posse na Câmara Municipal de Ibiúna

Novo presidente agradeceu a todos que prestigiaram a cerimônia de sua posse

Tomou posse no último dia 1° a nova mesa diretora que irá comandar a Câmara Municipal de Ibiúna. A cerimônia aconteceu em uma sessão extraordinária, oportunidade, em que o ex-presidente Jair Marmelo (PC do B) entregou oficialmente o cargo para o novo presidente Charles Guimarães (PRB). Além dele, também tomaram posse os vereadores Pedrão da Água (PTB) – primeiro vice-presidente; Ismael Pereira (PRB) - 2° vice-presidente; Claudinho do Rosarial (PDT) – 1° secretário e José Brasilino (PDT) – 2° secretário.

Assim que Jair convocou os vereadores da nova mesa diretora para assumirem os lugares, todos os demais parlamentares foram até a tribuna darem os parabéns e desejar boa sorte aos eleitos. “É com muita honra que passo as chaves e a documentação da Câmara Municipal para o Charles. Tenho a certeza que esta Casa de Leis será conduzida da melhor maneira possível. São muitos os desafios para 2010, mas acredito que, com a união de todos, poderemos fazer muitas benfeitorias ao povo ibiunense”, declarou o ex-presidente Jair Marmelo.

Também presente na cerimônia, o prefeito Coiti Muramatsu (PV) fez votos de um excelente mandato ao novo presidente enfatizando que “Ibiúna se prepara para um grande progresso, que junto com os demais vereadores será atingido em breve. Ainda gostaria de agradecer ao Jair Marmelo, que muito colaborou com a prefeitura em 2009. Vamos para um novo tempo, sempre trabalhando com ética e transparência”, ressaltou Coiti.

Outro que agradeceu a Jair e desejou boa sorte a Charles foi Claudinho do Rosarial. Ele declarou que 2009 foi muito turbulento, mas que 2010 será diferente. “Neste finalzinho de ano, as coisas já começaram a andar. Temos que acreditar que é possível melhorar nossas estradas, nosso hospital e as demais áreas. Não é fácil cuidar de um município enorme como Ibiúna e com uma dívida incalculável. Tenho certeza que agora vai ser o ano do progresso e todas as dificuldades serão ultrapassadas”, desabafou Claudinho.

Até mesmo os candidatos que disputaram a presidência com Charles elogiaram o novo presidente e se propuseram em colaborar com o que for necessário para o bem do município. “Apesar de não fazermos parte da mesa, somos todos vereadores e queremos o melhor para Ibiúna. Estaremos em sintonia com o prefeito. O município precisa da gente e neste ano vamos lutar juntos para o bem da população. A partir de hoje (1°) teremos um novo desfecho político em todas as áreas que o povo necessita, principalmente no setor de saúde e de conservação das estradas municipais”, enfatizou Paulinho Sasaki (PTB).

Charles disse que a população muitas vezes não sabe da luta que os vereadores travaram em 2009. “Todos trabalharam demais em um ano muito turbulento. Cada um em sua área, fizeram até o que era da alçada do prefeito, visando sempre o bem da população. Em 2010, junto com a administração municipal, vamos lutar para que nosso hospital seja o melhor da região; nossos postos de saúde voltem a funcionar a todo vapor; as creches, que estão fechadas, sejam inauguradas e muitas outras obras sejam concluídas. Teremos muito trabalho pela frente, mas tenho a certeza que poderemos, juntos, conquistar grandes melhorias para todo povo ibiunense”, concluiu o novo presidente.

Toda sessão de posse foi transmitida ao vivo pela TV Câmara On Line, através do site: www.camaraibiuna.sp.gov.br. A próxima sessão ordinária dirigida pela nova mesa diretora está marcada para às 16 horas do próximo dia 2 de fevereiro, também com transmissão ao vivo pela TV Câmara.