Orquestra Jovem de Metais e Percurssão de Ibiúna ganha Moção de Aplauso

por pedro — publicado 28/06/2022 14h51, última modificação 28/06/2022 14h51
Cinco propostas foram debatidas, votadas e aprovadas, entre as quais a que abre crédito para compra de caçambas para lixo, a que dispõe sobre a utilização de caixas de transporte de alimentos hortifrutis para dar mais poder de vigilância à Guarda Municipal e assim coibir furtos e a que retorna o mandato da Mesa Diretora da Câmara para mandato de um ano.
Orquestra Jovem de Metais e Percurssão de Ibiúna ganha Moção de Aplauso

Moção de Aplausos entregue à Orquestra Jovem

A Sessão Legislativa da Câmara Municipal da Estância Turística de Ibiúna desta terça-feira, dia 28 de junho, teve a aprovação da Moção de Aplausos nº 07/2022, de autoria da vereadora Rozi da Farmácia, em homenagem aos serviços culturais prestados pela Orquestra Jovem de Metais e Percussão de Ibiúna.

A aprovação foi unanime entre os vereadores presentes. No teor do projeto, a vereadora destacou o diretor presidente da orquestra, Francisco Vieira Ruivo, o Professor Chiquinho, e maestro, Alexandre Piccirillo, “pelos relevantes serviços prestados a comunidade Ibiunense e região.”

Lembrou a vereadora: “A então chamada Banda Marcial Independente de Ibiúna foi fundada em 24/10/2006, com apoio de setores da sociedade ibiunense, pela Associação Comercial e Empresarial de Ibiúna, principalmente pelo instrutor da antiga fanfarra do Scalamandré, Senhor Chiquinho. É uma história de luta, dedicação, superação e amor pela música, começa abraçando dezenas de jovens de nosso município e de outros, desempenhando um papel fundamental em nossa sociedade, na formação desses jovens levando o nome de nosso Município por onde se apresenta.”

Música – Com cerca de vinte de seus integrantes presentes na sede da Câmara, os jovens integrantes da Orquestra Jovem executaram o Hino Nacional e o Hino de Ibiúna, Noiva Azul, no início dos trabalhos legislativos.

Ao final da homenagem – entrega do diploma de Moção de Aplausos ao Professor Chiquinho e ao Maestro Piccirillo, em nome de todos os integrantes e apoiadores – também executaram música.

Votações – Foram debatidos e votados cinco projetos na sessão desta sexta-feira. Todos foram aprovados, como o de Lei Ordinária nº 135/2022, de autoria do prefeito municipal, que foi defendido pelo vereador Fausto Dourado, que dispõe sobre a utilização de caixas descartáveis e retornáveis no acondicionamento, transporte, distribuição e venda de alimentos hortifrutículas, no âmbito do município. Segundo Dourado, essas caixas vêm sendo objeto de furto e roubo e com a nova legislação poderá ser feita uma vigilância melhor por parte da Guarda Municipal.

O nº 197/2022, que dispõe sobre abertura de crédito suplementar para Câmara Municipal licitar e renovar os equipamentos de transmissão de sessões e audiências públicas. Outro que diz respeito ao Poder Legislativo, é o nº 198/2022, autorizando convênio com o CIEE, Centro de Integração Empresa Escola, para um programa de estágio.

O Projeto de Lei Ordinária nº 199/2022, do Executivo, altera metas e diretrizes ao Plano Pluri Anual e à Lei de diretrizes Orçamentárias para abertura de crédito para locação de caçambas que servem como depósito de lixo nas áreas rurais.

Já o Projeto de emenda à Lei Orgânica Municipal nº 04/2022 alterou o inciso 5º dos artigos 19 e 20, estabelecendo a volta do período de um ano ao mandato do presidente da Câmara e Mesa Diretora, atualmente em dois anos.

Assista - A TV Câmara Online, canal do Legislativo Municipal na plataforma Youtube, transmite e tem arquivos na íntegra de todas as Sessões Parlamentares de Ibiúna. Acesso em https://www.youtube.com/channel/UCnAZoLJ4iid45bLUfRp0N-Q .

Recesso parlamentar – Esta foi a última sessão Legislativa deste primeiro semestre de 2022. Durante o mês de julho há o recesso parlamentar, havendo trabalho dos vereadores, mas sem sessões presenciais. Esta será retomada no dia 2 de agosto.