Pautas sobre turismo são aprovadas

por pedro — publicado 07/03/2023 13h28, última modificação 07/03/2023 13h28
Os três Projetos de Lei Ordinárias revisam Plano Diretor setorial e vão permitir à Secretaria da pasta criar atrações, como a Rota Náutica e a Rota Ciclística Circuito Mata Atlântica em Ibiúna.

A Sessão Legislativa da Câmara Municipal da Estância Turística de Ibiúna desta terça-feira, dia 7 de março, teve como tema principal o turismo. Presente à Casa estava a secretária municipal de Turismo, Sakura Ishibuchi Nanni, e colaboradores da pasta.

Os projetos de lei ordinárias números 274, 276 e 277/2023, do Poder Executivo, aprovados por unanimidade, revisam o Plano Diretor Municipal do Turismo e criam atrações, como a Rota Náutica e a Rota Ciclística Circuito Mata Atlântica em Ibiúna.

“Teremos iniciativas importantes para melhorar nossas atrações e melhorar a economia gerada pelo turismo para o município”, comentou a secretária Sakura.

Requerimentos – Os vereadores também apresentaram requerimentos solicitando informações e providências nas seguintes áreas: O presidente da Câmara, Naldo Firmino, pede ao Departamento de Estada e Rodagem (DER) desassoreamento no km 74 da rodovia Bunjiro Nakao, que por causa das chuvas acumula água e lama.

O vereador Jair Marmelo pede informações e postagem no Portal da Transparência sobre vagas e agendamento de consultas e exames no Sistema Cross que atende o município; a vereadora Rozi também requereu à área da Saúde, desta vez ao DRS (Departamento Regional de Saúde), que teve recente troca de comendo, para que Ibiúna receba mais ofertas de exames médicos e consultas em especialidades.

Novamente a vereador Rozi quer saber e ter relatórios sobre uso do crédito suplementar para reforma e melhoria em escolas e creches municipais.

O vereador Paulinho Dias solicitou à Prefeitura e ao setor competente informações sobre prazo de entrega das obras escolas dos bairros Feital e Gabriel, pois os e34studantes desses estabelecimentos estão tendo apenas aulas remotas. Também pediu informação semelhante sobre ampliação da creche Priscila Dias de Moraes, no bairro Gabriel.

A próxima Sessão Legislativa será dia 14 de marca, a partir das 9h30, sempre com transmissão da TV Câmara Online (https://www.youtube.com/@TVCamaraIbiuna).