Pedrão da Água é eleito novo Presidente da Câmara Municipal

por Marcos Pires de Camargo publicado 03/01/2017 12h18, última modificação 02/12/2019 12h36
Por 11 votos a três, durante eleição realizada na tarde deste domingo (1º), logo após a cerimônia de posse da nova administração, no Centro Cultural de Ibiúna (CCI). Completam a Mesa Diretora que comandará o Legislativo ibiunense neste ano, os seguintes vereadores: Claudinho Coragem (PSC) – 1º Vice-Presidente; Lino Júnior (PSB) - 2º Vice-Presidente; Abel do Cupim (SDD) – 1º Secretário; e Elizangela do Escolar (PTB) - 2ª Secretária.
Pedrão da Água é eleito novo Presidente da Câmara Municipal

Mesa Diretora da Câmara para a Sessão Legislativa de 2017.

O vereador Pedrão da Água (PROS) será o novo Presidente da Câmara Municipal de Ibiúna. Apoiado pelo Prefeito João Mello (PSD), ele venceu o candidato considerado da oposição, Ismael Pereira (PMDB) por 11 votos a três, durante eleição realizada na tarde deste domingo (1º), logo após a cerimônia de posse da nova administração, no Centro Cultural de Ibiúna (CCI). Completam a Mesa Diretora que comandará o Legislativo ibiunense neste ano, os seguintes vereadores: Claudinho Coragem (PSC) – 1º Vice-Presidente; Lino Júnior (PSB) - 2º Vice-Presidente; Abel do Cupim (SDD) – 1º Secretário; e Elizangela do Escolar (PTB) - 2ª Secretária.

Este será o segundo mandato de Pedrão como Presidente da Câmara Municipal, pois ele já havia comandado o Legislativo em 2011. Em seu discurso após ser eleito, Pedrão pediu união entre os vereadores e prometeu modernizar a Câmara Municipal, visando dar mais transparência e dinamismo ao legislativo ibiunense. “Vamos seguir a risca o Regimento Interno e democratizar a Casa de Leis para que a população possa participar mais das discussões e dos acontecimentos do Legislativo. Este será nosso grande desafio e quero contar com o apoio de todos para supera-lo”, prometeu o novo Presidente.

Além de Ismael, apenas Charles Guimarães (PR) e Jair Marmelo (PC do B) votaram para a chapa considerada de oposição ao atual Prefeito. “Mantive a minha candidatura, não por ser oposição, mas sim por um posicionamento tomado logo após as Eleições e por consideração a um grupo que foi formado naquele período. Não sei porque, o grupo que tinha oito integrantes foi se dissipando nas últimas semanas. Mas, enfim, agradeço aqueles que confiram na gente, pois tudo é um aprendizado. Agora vamos todos trabalhar unidos pelo bem de Ibiúna”, acrescentou Ismael.

A vereadora Rozi da Farmácia (PV) votou em branco para presidente, bem como para os demais cargos, com exceção do de 2º Secretário, o qual votou para Elizangela do Escolar, a única que foi eleita com 13 votos para o cargo.