Policiais Civis recebem homenagem na Câmara Municipal de Ibiúna

por Pedro Jorge Courbassier publicado 11/11/2025 14h45, última modificação 11/11/2025 14h45
Moção de Aplausos, de autoria do vereador Rodrigo Moraes, aprovada por todos, foi a profissionais da Polícia Civil de Ibiúna que investigaram e desbarataram uma perigosa quadrilha criminosa que assaltava casas, chácaras e comércios na região.

A Sessão Legislativa da Câmara Municipal da Estância Turística de Ibiúna desta terça-feira, dia 11 de novembro de 2025, teve apresentação – de autoria do vereador Rodrigo Moraes – e aprovação de Moção de Aplausos a profissionais da Polícia Civil de Ibiúna que investigaram e desbarataram uma perigosa quadrilha criminosa que assaltava casas, chácaras e comércios na região.

Homenageados - Estiveram no plenário da Câmara para receber o diploma pela homenagem os seguintes servidores públicos do setor de segurança: delegado de Polícia, Júlio César Grossi Silva; investigadores Reginaldo Pires, Rodrigo Savioli E Hermann Santos de Almirante; ao agente de investigações Bruno Mendes; ao agente de telecomunicações Norival Gonçalves; ao delegado de Polícia Sandro W. Tavares Távora representando todos os demais funcionários da Delegacia de Polícia de Ibiúna.

O teor do texto da moção apresentada diz que “Considerando que um minucioso trabalho de investigação conduzido pelo Setor de Investigações Gerais (SIG) da Delegacia de Polícia de Ibiúna culminou na desarticulação de uma perigosa quadrilha interestadual. Considerando que o grupo, originário de Minas Gerais, era especializado em roubos a residências e estabelecimentos comerciais, atuando com extrema violência e planejamento em Ibiúna e em municípios vizinhos. A operação é um marco no combate ao crime organizado na região e destaca a dedicação e o empenho dos policiais civis envolvidos. Considerando que as investigações começaram no final de 2024, quando diversos comércios e residências foram alvo  dos criminosos, que agiam sempre fortemente armados, invadiam os locais, rendiam as vítimas e as mantinham em cativeiro por horas, enquanto realizavam transferências bancárias via PIX e subtraíam bens de alto valor.”

E segue “Graças à persistência e à inteligência policial, os investigadores conseguiram conectar diversos boletins de ocorrência que, a princípio, pareciam casos isolados. Assim, “a desarticulação desta quadrilha representa um alívio para a população de Ibiúna e reforça o compromisso da Polícia Civil do Estado de São Paulo com a segurança pública.”, e por isso a homenagem.