Policiais ganham Moção de Aplausos pelo salvamento de bebê engasgado
A Sessão Legislativa desta terça-feira, dia 17 de junho de 2025, da Câmara Municipal da Estância Turística de Ibiúna, teve a apresentação e aprovação (unânime dos vereadores presentes) de Moção de Aplausos os guardas civis municipais Eduardo José Alves e Flávio Rodrigo de Oliveira, e ao policial civil Silvio Cesar Pacheco de Oliveira, pelos “atos de bravura, preparo e dedicação demonstrados no atendimento de emergência prestados” na tarde do dia 30 de maio de 2025, da Delegacia de Polícia de Ibiúna-SP.
Na justificativa, o autor do projeto, vereador Dito Santos, lembrou que o ocorrido: “Na ocasião, a senhora Fernanda Medeio da Rosa adentrou à delegacia em estado de desespero, carregando nos braços seu filho recém-nascido, Luan Felipe Medeio de Oliveira, de apenas 10 dias de vida, que apresentava sinais claros de engasgo e cianose, estando já com coloração arroxeada.”
Ele prossegue: “Diante dos fatos e da relevância da atuação destes profissionais, que agiram com coragem, técnica e humanidade, esta Casa Legislativa manifesta seu mais profundo reconhecimento e aplauso a estes valorosos servidores, cuja ação foi decisiva para salvar uma vida”.
Os dois GCMs e a família salva estiveram presentes na solenidade realizada na Câmara Municipal da Estância Turística de Ibiúna.
Moção de Aplausos é uma proposição que visa reconhecer e homenagear pessoas ou instituições. É uma forma de expressar a manifestação da Câmara Municipal. Serve para reconhecer e estimular pessoas ou instituições que contribuem para o desenvolvimento econômico, social e cultural da cidade.