Preparativos finais: Definido conteúdo e forma das apresentações do 3º Seminário Municipal pela Proteção da Vida e da Família

por pedro — publicado 17/09/2021 13h12, última modificação 17/09/2021 13h12
Dia 24 (sexta-feira), a partir das 18h30, todos poderão acompanhar os debates sobre Violência Infantil, Violência contra a Mulher e Prevenção contra a violência e o suicídio.

Parte dos envolvidos no Seminário

A Frente Parlamentar em Defesa da Vida e da Câmara Municipal da Estância Turística de Ibiúna, liderado pelo seu presidente, vereador Naldo Firmino, esteve reunida na manhã desta quinta-feira, dia 16 de setembro, para acertar os últimos detalhes das apresentações temáticas do 3º Seminário Municipal: Proteção da Vida e da Família.

O encontro foi na Sala das Comissões da Câmara Municipal e contou com a participação de dois membros da Frente da Família, vereadores Naldo Firmino e Luiz Fernando Piu; e dos palestrantes, a presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Ibiúna, Luciana Pilar Bini Rojo Cardoso; do professor e conselheiro tutelar Eli Valentin; da psicóloga Daniela Barreto de Lima, diretora do Caps (Centro de Atenção Psicossocial) de Ibiúna e das psicólogas Beatriz Bueno dos Santis e Kalena Gabriel Ferreira de Moura.

Como será - Na reunião ficaram definidos o tempo para cada tema, em torno de 30 minutos cada. Haverá também um representante do Poder executivo, representantes de entidades religiosas e da sociedade civil organizada.

A representante da OAB vai comentar sobre “a historicidade e os direitos das mulheres”; o representante do Conselho Tutelar falará sobre o número, as causas e o perfil da violência infantil; e as psicólogas debaterão “Importância da atuação da família, estruturação familiar e prevenção ao suicídio”.

Perguntas podem ser feitas -
Quem assistir poderá enviar pergunta pela plataforma de transmissão, pelo Youtube. Serão reservados 40 minutos para perguntas e respostas.

“Será um rico diálogo que resultará em políticas públicas que fortaleçam os vínculos familiares e em defesa da vida”, observou o vereador Naldo Firmino.

Marque na agenda – O 3º Seminário Municipal: Proteção da Vida e da Família será realizado na sexta-feira, dia 24 de setembro, a partir das 18h30, e poderá ser acompanhado ao vivo, direto da Câmara Municipal, pela transmissão da TV Câmara Online, pelo Youtube – Link em https://youtube.com/channel/UCnAZoLJ4iid45bLUfRp0N-Q

O encontro vai seguir todos os protocolos de segurança sanitária anti-Covid.

A Frente da Família e pela Vida - Além do vereador Naldo, a Frente Parlamentar em Defesa da Vida da Câmara é formada pelos vereadores Rozi da Farmácia, Lino Junior; Luiz Fernando Piu e Dr. Walmir Júnior.