Profª Eliane de Souza vai ser homenageada dando nome à Creche Santa Clara

por pedro — publicado 17/02/2021 16h06, última modificação 17/02/2021 16h06
Proposta da vereadora Rozi da Farmácia tem intenção de lembrar importante trabalho da educadora de Ibiúna e foi aceita pela Secretaria Municipal de Educação.
Profª Eliane de Souza vai ser homenageada dando nome à Creche Santa Clara

A creche (acima) e a vereadora Rozi

Em atendimento a oficio com proposta da vereadora Rozi Aparecida Soares Domingues Machado/Rozi da Farmácia, a secretária municipal de Educação, Nydia Bello de Oliveira, respondeu positivamente e aceitou a proposta de homenagear a Creche Santa Clara, na avenida Antônio Falci, no Residencial Lucas, região central de Ibiúna. Assim, o estabelecimento passa a se chamar Escola Municipal Creche Santa Clara “Professora Eliane de Souza”.

“A professora e diretora escolar Eliane de Souza, a Tia Lica, foi uma educadora marcante. Só para citar uma das suas belas ações como gestora escolar, lembro de que mesmo sofrendo dois enfartes, não deixou de se afastar e continuou à frente de seu trabalho. Infelizmente a perdemos em nova complicação cardíaca, em 2019, mas é importante nosso município lembrar da honestidade, competência e alegria dela”, explicou Rozi.

O Ofício 015/2021, da Secretaria Municipal de Educação, aguarda publicação no Diário Oficial do Município para valer.