Profissionais da Saúde e de Força de Segurança recebem Moção de Aplausos e Agradecimento por salvamento de vida

por Pedro Jorge Courbassier publicado 16/09/2025 14h15, última modificação 16/09/2025 14h15
Morador da Ressaca, vítima de parada cardiorrespiratória, teve pronto atendimento graças à atuação perfeita de policiais militares, médico, enfermeiros e outros profissionais do Hospital Municipal.
Profissionais da Saúde e de Força de Segurança recebem Moção de Aplausos e Agradecimento por salvamento de vida

Os homenageados

A Sessão Legislativa da Câmara Municipal da Estância Turística de Ibiúna, realizada nesta terça-feira, dia 16 de setembro de 2025, teve – além da discussão e votação de  projetos – a apresentação, aprovação e entrega de “Moção de Aplausos e Agradecimento” a profissionais da área da saúde e da segurança pública que ajudaram no salvamento de uma vida.

 

Diz o texto da Moção, de autoria do vereador Devanir da Ressaca: “No dia 11 de março de 2025, às 15h30, o senhor Agnaldo Pires de Oliveira, residente no Bairro da Ressaca, Município de Ibiúna, teve um mal súbito com fortes dores no peito quando estava em sua residência, sendo socorrido ao Hospital Municipal de Ibiúna. No percurso entre o bairro e o Hospital, devido a gravidade do estado de saúde do sr. Agnaldo, a esposa então avistou uma viatura da Polícia Militar (PM) que fazia o patrulhamento diário, e muito preocupada, a mulher parou os policiais - cabo Vinicius Chagas e soldado Renato Cunha - para pedir que eles fossem abrindo o trânsito, pois era horário de pico e as ruas estavam cheias. A ação foi fundamental para a vítima chegasse a tempo de ser socorrido da parada cardiorrespiratória. Cada segundo se tornava crucial para que obtivesse êxito em sua recuperação.”

A Moção foi aprovada por todos os vereadores presentes e o diploma relativo foi entregue no plenário da Câmara.

Os homenageados - Devanir da Ressaca disse na tribuna que “o sr. Agnaldo Pires de Oliveira chegou no Hospital de Ibiúna em emergência, próximo ao óbito, e foi socorrido no chão mesmo, pelo médico Luiz Eduardo Loureiro e equipe de enfermagem composta pelas enfermeiras Sueli Cardoso de Oliveira dos Santos, Mayara Rodrigues dos Santos, Mirele Aparecida de Camargo Martins; pelo técnicos de enfermagem Agna da Guarda Almeida, Patrícia de Araújo Munhoz, Hevelin Martins Ferreira, Laís Gabrielly de Góes Vieira, Natália Visone de Oliveira Amaral dos Santos, Richard Alves Mota e o funcionário do setor  Administrativos Thiago Vieira de Borba.

O texto finaliza “Considerando que graças a Deus e aos profissionais de saúde de Ibiúna e os policiais militares, o senhor Agnaldo Pires de Oliveira hoje está são e salvo no convívio com seus familiares e amigos.”

 

Assista – Toda a sessões – e todas as audiências realizadas pela Câmara Municipal de Ibiúna – podem ser assistida no arquivo de vídeos da TV Câmara Online, em https://www.youtube.com/c/TVC%C3%A2maraIbi%C3%BAna/.