Projeto que altera carga horário de enfermeiros é retirado de pauta

por pedro — publicado 30/04/2021 21h46, última modificação 30/04/2021 21h46
Vereadores se reúnem com prefeito, autor da proposta, e conseguem manter carga horária e remuneração dos profissionais da saúde, até nova e mais ampla discussão do assunto.
Projeto que altera carga horário de enfermeiros é retirado de pauta

Reprodução de vídeo: Ass. Imp. Prefeitura

Uma reunião ocorrida na Prefeitura Municipal, realizada nesta sexta-feira, dia 30 de abril, entre vereadores e o prefeito, terminou com a decisão do chefe do Poder Executivo em retirar de pauta um projeto de sua autoria, que alterava a carga horária de enfermeiros e auxiliares de sáude.

A Prefeitura enviou esta semana à Câmara Municipal – e o projeto estava em pauta para a próxima sessão, a ser ealizada dia 4 de maio da Câmara Municipal – o Projeto de Lei complementar n° 04, de 26 de abril de 2021, que discutia sobre a carga horária do pessoal da enfermagem e auxiliares técnicos da saúde, alterando as diretrizes estabelecidas em lei aprovada em 2019.

Uma nova mudança, segundo o que o entender dos vereadores poderia prejudicar o atendimento bem na atual época, que e de pandemia.

Hoje, vereadores e Prefeitura (participaram da reunião o prefeito Paulinho Sasaki e o secretário de Saúde Valdir Messias) acordaram analisar melhor o assunto e retirar o projeto de pauta.