Projeto Vereador Mirim traz até a Câmara estudantes do Capim Azedo

por pedro — publicado 12/11/2019 16h04, última modificação 12/11/2019 16h04
Alunos do 9º ano da Escola Estadual Nazária Cipriano de Freitas conheceram o prédio do Poder Legislativo e acompanharam a sessão.

Acompanhados da professora-coordenadora Maria Lúcia Mariano, o pessoal do 9º ano do Ensino Fundamental da Escola Estadual Nazária Cipriano de Freitas, do bairro Capim Azedo estiveram nesta terça-feira, dia 12 de novembro, na Câmara Municipal da Estância Turística de Ibiúna, acompanhando a rotina de uma sessão e conhecendo de perto o trabalho dos vereadores.

A iniciativa faz parte do Projeto Vereador Mirim, estabelecido pela Câmara Municipal, junto a Rede Pública de Ensino, visando mostrar aos jovens como funcionam os poderes públicos e aproximar o cidadão do Poder Legislativo, que em nível municipal, funciona na Câmara dos Vereadores.

“Chamo isso de cidadania, pois é importante todos conhecerem como são, de perto, as instituições e qual o trabalho dos nossos governantes”, explica a professora Maria Lúcia, que conversou longamente com os vereadores Elisangela Soares e Lino Junior, dois dos mais engajados nos convites às escolas para conhecerem a Câmara Municipal.

De maneira geral, os alunos gostaram do que viram: “Aprendemos bastante vindo aqui e vendo como os vereadores trabalham”, destacou um deles. Ao final da Sessão Legislativa, a Câmara ofereceu um lanche aos estudantes e tiraram fotos para registrar o momento.