Projetos que abrem crédito e adicionam valores para obras e melhorias são aprovados

por pedro — publicado 30/08/2022 13h56, última modificação 30/08/2022 13h56
Os cinco tratam de remanejar dinheiro para ajudar as Associações de Pais e Mestres de escolas, melhorias no transporte da saúde, ajustes na folha de pagamento, pavimentação da avenida São Sebastião e convênio com a Secretaria de Segurança Pública para compra de armamentos pela Guarda Civil Municipal.

Cinco projetos de lei (PLs), vindos do Poder Executivo, que abrem crédito suplementar e adicionam valores no orçamento foram debatidos, votados e aprovados na Sessão Legislativa da Câmara Municipal da Estância Turística de Ibiúna desta terça-feira, dia 30 de agosto.

Os PLs nº 218, 219, 220, 222 e 223/2022 tratam de remanejar dinheiro para, respectivamente, ajudar as Associações de Pais e Mestres das escolas de Ibiúna, melhorias no transporte de quem faz tratamento de saúde, ajustes na folha de pagamento, pavimentação/recape da avenida São Sebastião e convênio com a Secretaria Estadual de Segurança Pública para melhora de infraestrutura e compra de armamentos pela Guarda Civil Municipal.

Piso enfermagem - Um grupo de vinte servidoras da Saúde estiveram acompanhando a sessão da Câmara para saber do andamento do projeto que ajusta o município ao Piso Nacional da Enfermagem.

Esse novo patamar salarial foi estabelecido em nível nacional, no início do mês, para enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares e obstetrizes, contratados em regime CLT (Consolidação das Leis do Trabalho).

Indicações de vereadores foram encaminhadas à Prefeitura nesse sentido e o Poder Executivo enviou projeto para a Câmara. O teor foi lido e passa a ser analisado pelos vereadores, podendo ser votado na próxima Sessão Legislativa.