Quatro Moções de Aplausos homenageiam ações vitoriosas, exemplares e nobres realizadas em Ibiúna

por pedro — publicado 14/11/2023 15h40, última modificação 14/11/2023 15h46
Sessão Legislativa também aprovou redação final do Lei sobre Orçamento 2024, com totalidade das emendas parlamentares impositivas.

Momento de entraga de cada uma das Moções de Aplausos

A Sessão Legislativa da Câmara Municipal da Estância Turística de Ibiúna desta terça-feira, dia 14 de novembro, teve discussão e votação do Projeto de Lei Ordinária nº 336/2023, que determina o Orçamento de Ibiúna para 2024, contando com as emendas impositivas parlamentares.

Também foram apresentadas e aprovadas por unanimidade Moções de Aplausos que homenageiam ações nobres, exemplares e vitoriosas ocorridas em Ibiúna. Confira cada uma:

Forças de segurança – O vereador Lucas do Samu foi o autor da Moção encaminhada aos profissionais da área de segurança pública – Guarda Civil Municipal (GCM) e Polícia Militar (PM) – envolvidas em ato de salvamento de uma família (três pessoas – inclusive um idoso acamado) que estava sob armas de fogo sofrendo um assalto à residência, ocorrida no dia 23 de outubro. Os vereadores lembraram o exemplar exercício profissional com heroísmo, tendo a ocorrência sido resolvida sem consequências ruins.

Estudante medalhista em olimpíadas – O vereador Aladim Geraldo Amaro entregou Moção de Aplausos ao estudante Marcelo Yudi Narukawa de Morais e aos professores Dinalva Pereira Uchida e Guilherme Dias da Costa, em reconhecimento às suas realizações e contribuições para a educação. O aluno da Escola Estadual Lurdes Penna Carmelo, do Distrito do Paruru, teve excelente desempenho em 2022, obtendo medalhas de ouro na Olimpíada Nacional de Ciências e Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e medalha de prata na Olimpíada Nacional de Eficiência Energética. Neste ano de 2023, foi medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Olimpíada Nacional de Ciências.

Solidariedade adventista – A Moção de Aplausos de iniciativa do vereador Abel do Cupim, destinada ao pastor da Igreja Adventista José Machado de Miranda, reconhece contribuição e liderança religiosa à cidade de Ibiúna e ao gesto de ceder o templo no Feital, enquanto a escola do bairro passava por, durante 4 meses, reformas.

Trabalho da Cetril – De autoria do vereador Jair Marmelo, a Moção de Aplausos aos funcionários da Cetril (Cooperativa de Eletrificação de Ibiúna e Região) se deve à atenção prestada à população em ocasião do evento meteorológico (fortes ventos e chuva), no dia 3 de novembro, quando postes e árvores caíram e atingiram a fiação que distribui energia elétrica.

Assista – Todos os arquivos das sessões, audiências e eventos ocorridos na Câmara Municipal de Ibiúna pode ser visto na íntegra na TV Câmara Online (www.youtube.com/c/TVCâmaraIbiúna).