Realizadas Audiências Públicas de Metas Orçamentárias e gerenciamento do SUS

por pedro — publicado 24/09/2020 14h45, última modificação 24/09/2020 15h08
Secretários municipais de Rendas Internas e de Saúde deram explicações para as comissões da Câmara Municipal.

Cumprindo a legislação vigente, a Câmara Municipal da Estância Turística de Ibiúna realizou nesta quinta-feira, dia 24 de setembro, Audiências Públicas para acompanhamento de setores importantíssimo da administração pública: Finanças e Saúde.

A primeira Audiência Pública foi com o secretário municipal de Rendas Internas, Agenor Pereira de Camargo, que demonstrou como anda o cumprimento das metas fiscais do quadrimestre passado, ou seja, dos meses de maio, junho, julho e agosto deste ano. Também apresentou dados da arrecadação e dos gastos pelo Poder Executivo (Prefeitura).

Nesta audiência, representaram a Câmara Municipal membros da Comissão de Finanças e Orçamento, vereadores Ismael Martins Pereira (presidente) e Naldo Firmino (vice-presidente).

Saúde pública – A segunda Audiência Pública foi sobre a gestão do Sistema Único de Saúde (SUS), junto a secretária municipal de Saúde, Juliana Prado. Foram apresentados relatórios referentes à atuação da pasta no quadrimestre passado e respondida dúvidas, entra as quais sobre a desativação do Hospital de Campanha, a situação do atendimento ao público nas unidades de saúde e no Hospital Municipal, bem como andam a estruturação de recursos e compras na pasta.

Representaram a Câmara Municipal o presidente da Comissão de Educação, Saúde, Assistência Social e Direitos da Pessoa com Deficiência, vereador Naldo Firmino. Também estiveram presentes os vereadores Elisangela Soares, Ismael Martins Pereira e o presidente da Casa, Paulo César Dias de Moraes.

Assista – Você pode acessar o arquivo das Audiências. A TV Câmara Online, canal do Legislativo Municipal na plataforma Youtube, disponibiliza vídeos com todas as atividades realizadas em nossa Câmara Municipal. Acesse: www.youtube.com/channel/UCnAZoLJ4iid45bLUfRp0N-Q