Requerimentos e indicações marcam Sessão Legislativa

por Pedro Jorge Courbassier publicado 23/04/2024 13h55, última modificação 23/04/2024 14h05
Entre as pautas dessas “cobranças”, assuntos como melhoria de estradas e ruas, na iluminação pública, no transporte coletivo e na educação.

A Sessão Legislativa desta terça-feira, dia 23 de abril, da Câmara Municipal da Estância Turística de Ibiúna teve a apresentação, pelos vereadores, de requerimentos, que são um dos instrumentos legislativos apresentado com finalidade de exigir informações de órgãos públicos. Na temática, assuntos como melhoria de vias, troca de lâmpadas queimadas, melhoria no transporte coletivo e na condição de espera dos pacientes do transporte da Saúde. Confira:

- A vereadora Rozi da Farmácia pediu ao setor competente da Prefeitura um local apropriado para que pacientes que serão transportados para tratamento de saúde em outros município  possam esperar com conforto. Segundo a vereadora, houve caso de espera de mais de quatro horas em local sem abrigo e sem banheiro e pede local adequado.

Rozi também solicita ao setor competente informações sobre falta de professores de educação física nas escolas municipais, pois segundo relatos de pais e estudantes há falta de profissionais na área. Aproveita e pede informações sobre ter apenas duas vagas reservadas para esse cargo no concurso pública da Prefeitura preencher vagas de professores.

- Já o vereador Naldo Firmino solicita à empresa Raposos Tavares, que presta serviço no transporte coletivo de Ibiúna, informações sobre motivo de usuários terem de ir a outro município, Cotia, para carregarem créditos no cartão do transporte.

Indicações

Vereadores indicaram melhorias no município ou na prestação de serviço.

- O vereador Jair Marmelo indicou manutenção (motonivelamento, cascalhamento e limpeza) em estradas rurais em vários bairros, como Coleginho, estrada Santa Luzia, que liga o Carmo Messias ao Ribeira, no Lageadinho, Morro Grande e Bastião, entre outras localidades.

- O presidente da Câmara Municipal, vereador Lino Junior, solicita manutenção nas estradas e ruas do bairro Areia Vermelha, lembrando que a há muitos buracos e falta de manutenção, o que teria levado a empresa de ônibus não circular mais por lá.

- O vereador Lucas do Samu indicou construção de redutor de velocidade na rua do Cemitério da Figueira. A justificativa da lombada seria por conta dos acidentes, dois deles graves, que tem ocorrido no local. O vereador também solicitou troca de lâmpadas queimadas na rua João Ribeiro Vieira, na região central.

- A vereadora Rozi da Farmácia pediu ao chefe do Poder Executivo consulta, avaliação e fiscalização a focos de ocorrência da dengue no município. A vereadora disse, como exemplo da motivação do cuidado, que moradores do bairro dos Gatos reclamam da alta ocorrência da doença na localidade. Também indicou manutenção e limpeza na Estrada do Progresso e no bairro Tavares.

A próxima sessão está marcada para dia 30 de abril, terça-feira, a partir das 9h30, sempre com transmissão da TV Câmara Online - em:  https://www.youtube.com/c/TVCâmaraIbiúna/, onde também pode ser encontrada a gravação da íntegra das sessões.