Servidor da Câmara de Ibiúna é homenageado no Congresso Estadual de Municípios

por Pedro Jorge Courbassier publicado 14/03/2024 18h25, última modificação 15/03/2024 06h48
Secretário do Processo Legislativo do Legislativo Municipal, Amauri Gabriel Vieira, foi aplaudido pelas quase quatro décadas no funcionalismo público e dezenas de participações em congressos.
Servidor da Câmara de Ibiúna é homenageado no Congresso Estadual de Municípios

Prefeito Paulinho (Ibiúna), vereador Rubão (Barbosa) e vereador Paulinho (Ibiúna) durante homenagem a Amauri Vieira

Durante o “pinga-fogo”, momento em que os representantes municipais têm a tribuna à disposição e podem discursar sobre qualquer assunto, tendo apenas como “censor” o tempo (são 3 minutos), uma homenagem marcou o momento: vereadores de Ibiúna informaram à organização do 66° Congresso Estadual de Municípios (CEM) que o servidor da Câmara ibiunense, Amauri Gabriel Vieira, secretário do Processo Legislativo, é um dos mais assíduos e antigos participantes do CEM.

Amauri foi chamado ao palco, recebeu um presente e foi aplaudido pelos congressistas. O secretário de Ibiúna tem quase 40 anos de serviços prestados e está na expectativa de ter a aposentadoria anunciada. Mas antes de encerrar a jornada profissional, serve com profissionalismo os trâmites burocráticos, aos vereadores e à Câmara de Ibiúna, inclusive organizando a logística e participação dos representantes da cidade no Congresso.

"Gratidão, esta é a palavra para definir este momento", disse Amauri Vieira.

O que é? - Promovido pela Associação Paulista de Municípios (APM), o evento reúne gestores públicos municipais, estaduais e federais para discutir soluções aplicáveis nas cidades. Este ano, está sendo realizado em Campos do Jordão, entre os dias 11 e 16 de março.