Sessão Legislativa aprova em 1ª votação orçamento e emendas para próximo ano

por pedro — publicado 26/10/2021 17h43, última modificação 26/10/2021 17h43
Na próxima semana vereadores voltam a debater e votar Lei de Diretrizes Orçamentárias, Plano Pluri Anual e as emendas parlamentares que entraram nas finanças do município.

Foi longa – terminou depois das 16 horas - a Sessão Legislativa desta terça-feira, dia 26 de outubro, da Câmara Municipal da Estância Turística de Ibiúna. Foram analisadas, debatidas e votadas leis que vão compor o Orçamento Municpal de 2022.

Entres os projetos, os mesmos que já foram expostos e analisados em sessões anteriores e audiências públicas: LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias), PPA (Plano Pluri Anual) e as 93 emendas parlamentares impositivas, sugeridas pelos vereadores.

Todas as citadas foram aprovadas por unanimidade e voltam para a segunda e definitiva votação na próxima sessão.

Requerimentos tratam de melhorias em vias, educação e iluminação pública

A Sessão também teve leitura de requerimentos. A vereadora Rozi da Farmácia quer saber sobre reparos dentro do acertado em contrato para sanar o surgimento de alguns buracos na estrada do Legeadinho, recém recapiada.

A mesma vereadora também quer informações sobre o uso de recursos do FUNDEB, o Fundo de Desenvolvimento da Educação do Governo Federal. Em outro, em assunto correlato, pede esclarecimentos sobre uso de crédito adicional para reforma de unidades escolares.

E, juntamente com os veradores Naldo Firmino e Fausto Dourado, requerimento pede melhorias nas vias e na iluminação pública da região do Bairro dos Cardoso e Paiol Grande, Gabriel e Loteamentos Raposo Tavares.

Assista e conheça - Em breve, a Imprensa da Câmra Municipal vai detalhar as emendas parlamentares que se encontram em processo de aprovação. Até essa publicação ficar pronta, a cidadã e o o cidadão de Ibiúna pode assistir aos vereadores explicando do que tratam suas respectivas emendas, durante a Sessão Legislativa. Para isso, acesse o Canal TV Câmara Online, no Youtube – Acesse este link:  https://www.youtube.com/channel/UCnAZoLJ4iid45bLUfRp0N-Q .