Sessão Legislativa será na 2ªfeira

por pedro — publicado 23/03/2022 09h36, última modificação 23/03/2022 09h36
Motivo é ida de delegação de Ibiúna para levar demandas ao Congresso Paulista de Municípios.

A Sessão Legislativa da Câmara Municipal da Estância Turística de Ibiúna, que regimentalmente são realizadas às terças-feiras, nesta próxima semana será antecipada para a segunda-feira, dia 28 de março.

A razão é a ida de uma delegação de vereadores de Ibiúna ao Congresso Paulista de Município, que será realizado entre os dias 28 e 30 de março, em Campos do Jordão.

Na oportunidade, os ibiunenses levam demandas, pedidos, propostas para o Governo do Estado, além de conhecerem novidades na prestação de serviços públicos e trocarem experiencias com outros agentes políticos de todo estado.

O Congresso – A APM, Associação Paulista de Municípios, é a entidade que realiza o tradicional Congresso Estadual de Municípios, que entra em sua 64° edição, com o tema “O Novo Municipalismo na Construção da Democracia”.

Os debates visam discutir como o protagonismo dos municípios é fundamental na construção de uma sociedade mais justa e democrática, onde a governança e a sustentabilidade sejam o alicerce.

Parceria - Neste ano, a APM fez uma parceria inédita com o Sebrae-SP para oferecer aos gestores uma programação ampliada que trará especialistas para tratar de temas que impactam a vida dos municípios.

Programação intensa - O Congresso contará com cerca de 30 temas no Auditório Principal e mais de 15 painéis diferenciados na programação ampliada. Cada tema terá a participação, em média, de 5 participantes, o que significa dizer que a APM dará espaço para mais de 150 pessoas mostrarem o seu trabalho, representando os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, Organizações do Terceiro Setor, Iniciativa Privada e técnicos de diversas áreas.

No auditório principal, o primeiro dia (28), será dedicado aos programas de parcerias governamentais e temas ligados à Educação, Cultura, Turismo e Meio Ambiente, com a presença de diversos secretários de Estado de cada pasta, técnicos e representantes de Organizações Não Governamentais.

No dia 29, a manhã será dedicada a temas ligados à cidadania, inclusão, Agenda 2030 da ONU, ESG, a nova Lei de Licitações e os desafios do 5 G. À tarde, haverá espaço para o potencial do agronegócio e temas importantes para este ano, como as coligações e federações, trazendo para a mesa advogados especialistas em direito eleitoral e o Tribunal Regional Eleitoral; vai discutir ainda a nova lei de improbidade com advogados especialistas em Direito Público e o Ministério Público e fechará o dia com o painel Habitação e Espaços de Convivência. No mesmo dia, haverá ainda um painel sobre os 50 anos do SEBRAE

A quarta-feira, dia 30, começa com uma discussão sobre a Ciência e Vacinas, Passará pela Reforma Tributária e irá tratar das Parcerias Público Privadas. O dia termina com uma apresentação do Secretário de Desenvolvimento Regional Marco Vinholi, do vice-governador Rodrigo Garcia e do Governador João Doria, que participam, também do encerramento do Congresso, às 18h.

A programação completa no auditório principal e nas salas da programação ampliada, você encontra no site: www.apaulita.org.br .