Utilidade pública: Está em vigor prazo para fazer a declaração sobre a Propriedade Territorial Rural (ITR)

por pedro — publicado 28/08/2019 14h44, última modificação 28/08/2019 14h44
Câmara Municipal publicita informativo da Secretaria Municipal de Agricultura no Diário Oficial do Município sobre cálculo a ser feito e repassado à Receita Federal. Prazo termina em 30 de setembro.

Reprodução do publicado no Diário Oficial

Foi publicado no Diário Oficial Eletrônico do Município, em 23 de agosto, pela Secretaria Municipal de Agricultura, informativo sobre o prazo para a declaração do imposto sobre a Propriedade Territorial Rural (ITR) 2019, que se iniciou em 12 de agosto e termina dia 30 de setembro.

Segundo o informativo, a declaração, que deve ser feita anualmente junto à Receita Federal, pela pessoa física ou jurídica, exceto imune ou isenta; proprietária; titular de domínio útil; possuidora de qualquer título (inclusive a usufrutuária); condômina; possuidora; e inventariante (enquanto não concluída a partilha) de um imóvel rural.

Para o cálculo, é utilizada uma alíquota 2018 e que varia de acordo com o tamanho da área e o grau de utilização, na seguinte numerária:

Ano

Boa

Restrita

Pastagem

Plantada

Silvicultura ou Pastagem Natura

Preservação de Fauna ou Flora

32.333,33

26.000,00

22.0000,00

19.333,33

15.000,00

11.333,33

Para detalhes e outras informações, acesse o site da Receita Oficial: www.receita.fazenda.gov.br .

Com essas informações, o intuito da Câmara Municipal da Estância Turística de Ibiúna é prestar serviço ao grande número de proprietários rurais de nosso município.