Vereadores fazem solicitações na sede do DER por melhorias em estradas da região

por pedro — publicado 19/07/2017 18h44, última modificação 19/07/2017 18h44
Presidente da Câmara Pedrão da Água e 1º secretário Abel do Cupim, presidente da 'Frente em Defesa da Duplicação da Bunjiro Nakao', acompanharam o prefeito João Mello até a sede do DER, em São Paulo, para cobrar melhorias nas rodovias Quintino de Lima, Angelino Soares de Campos e vicinais. Entre os pedidos, manutenção mais constante do asfalto, sinalização e lombo-faixa em frente à escola.

Pedrão, engenheiro do DER, prefeito João Mello e vereador Abel: melhorias acertadas

Os vereadores Pedro Luiz Ferreira, o Pedrão da Água, presidente da Câmara Municipal, e o 1º secretário da Casa, vereador Abel “do Cupim” Rodrigues de Almeida representaram o Legislativo de Ibiúna, juntamente com o prefeito João Mello na sede do DER, protocolaram pedido de melhorias na rodovia Quintino de Lima. Lá, no órgão governamental do Estado de São Paulo que cuida das estradas, foram recebidos pelos engenheiros Cássio, Daniel e Rubens.

Entre as solicitações pedidas, estão redutores de velocidade e melhor sinalização, uma lombo-faixa em frente a escola Luiz Gonzaga Soares, no quilômetro 3, na curva do Olaria do Tino e também próximo ao Cantinho do Milho Verde. Também foi pedida a manutenção do asfalto e limpeza do acostamento. “Queremos que essa estrada seja sempre olhada com mais atenção”, explica o vereador Pedrão.

O vereador Abel disse que houve ainda reinvindicações de parceria para a manutenção da estrada Angelino Soares de Campos (que liga Ibiúna a Mairinque), na mesma reunião.

Bunjiro Nakao - “Também abordamos a situação da rodovia Bunjiro Nakao. Levamos propostas previamente elaboradas por vereadoras e vereadores, técnicos da área de trânsito municipal, Engenharia da Prefeitura e pelo prefeito. E tivemos respostas positivas com relação ao projeto das pontas, ou seja para os quilômetros 45 ao 48 e do 62 ao 69”, explicou o presidente de Câmara.

“A expectativa de conclusão e licitação ficará já para este ano e provavelmente o início das obras da primeira etapa também podem acontecer  em 2017”, comemorou o vereador Abel.

Vicinais - Outro tema abordado no encontro no DER foram as condições das estradas vicinais, com ênfase na do Verava. O engenheiro Rubens passou uma coleção de livros sobre o tema às mãos dos representantes ibiunenses.

“Foi uma reunião positiva, pois pudemos constatar que as coisas estão mudando e não estão paradas com relação a nosso município”, enfatizou o presidente da Câmara Pedrão da Água. “Fiquei feliz pela atenção e respeito que órgãos do governo estadual estão tendo com nosso município, pois temos que ter a repostas sempre na ponta da língua para nossos munícipes”, explicou o presidente da ‘Frente em Defesa da Duplicação da Bunjiro Nakao’, Abel “do Cupim” Rodrigues de Camargo.