Vereadores pedem manutenção nas estradas rurais e melhoria na iluminação pública

por Pedro Jorge Courbassier publicado 11/03/2024 11h59, última modificação 11/03/2024 11h59
Sessão Legislativa foi realizada segunda-feira, pois vereadores participarão do Congresso Estadual de Municípios.

A Sessão Legislativa desta segunda-feira, dia 11 de março, da Câmara Municipal da Estância Turística de Ibiúna não teve, o que é raro, projeto apresentado nem votado. A tribuna foi utilizada para leitura de indicações. E as pautas foram duas: manutenção/troca de luminárias/ampliação da rede de iluminação pública e manutenção das estradas rurais.

Indicações - O vereador Jair Marmelo indicou obras de manutenção e melhoria, como cascalhamento e nivelamento, em estradas rurais de vários bairros de Ibiúna, como Lageadinho, Dias, Vargem do Salto, Rio de Una, Godinho, Coleginho, Cláudios entre outros.

O vereador Paulinho Dias indicou melhora na iluminação pública – troca de luminárias, manutenção de fiação e postes, e ampliação das ruas iluminadas também em vários bairros do município, como Cardoso, CDHU/Santa Lúcia, Colégio, Feital, Gemina, Ibiúna Garden, Soares, Paiol Grande, Votorantim, entre outros.

Congresso de Municípios - O 66° Congresso Estadual de Municípios (CEM) será realizado entre os dias 11 e 15 de março, em Campos do Jordão. Promovido pela Associação Paulista de Municípios (APM), o evento reunirá gestores públicos municipais, estaduais e federais para discutir soluções imediatas aplicáveis nas cidades. E Ibiúna terá uma delegação de vereadores participando.

“É importante a participação. Vamos levar demandas do nosso município para o Congresso, onde importantes autoridades estaduais estarão, bem como conhecer algumas experiências bem sucedidas que possamos trazer para Ibiúna”, explicou o presidente da Câmara de Ibiúna, vereador Lino Junior.

O Congresso Estadual de Municípios é um evento voltado aos gestores públicos paulistas, que reúne, durante cinco dias, representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, do Estado e da União, para discussão e troca de experiências de assuntos relevantes aos municípios.

A próxima sessão está marcada para dia 19 de março (terça-feira), a partir das 9h30, sempre com transmissão da TV Câmara Online - em:  https://www.youtube.com/c/TVCâmaraIbiúna/, onde também pode ser encontrada a gravação da íntegra das sessões.