Vereadores pedem por iluminação pública, manutenção nas estradas rurais e projeto para revisão salarial dos servidores públicos

por Pedro Jorge Courbassier publicado 27/02/2024 14h15, última modificação 27/02/2024 14h15
Sessão Legislativa da Câmara Municipal também teve projetos de lei aprovados que agilizam repasse de verbas federais e estaduais para obras e custeio.

A Sessão Legislativa desta terça-feira, dia 27 de fevereiro, da Câmara Municipal da Estância Turística de Ibiúna teve apresentação de projetos de lei do Poder Executivo, votados em regime de urgência, que alteram disposições orçamentárias e abrem espaço para recebimento de emendas parlamentares federais e estaduais, além de repasses de ministérios do Governo Federal. Esses projetos foram aprovados e o dinheiro deve ser usado em obras de recapeamento e asfaltamento de ruas, custeio do Hospital Municipal e outros da Administração Pública Municipal.

Requerimentos e indicações

A vereadora Rozi da Farmácia requereu ao Executivo informações sobre quando chegará no Legislativo projeto de lei sobre reajuste da remuneração dos servidores públicos municipais, que anualmente, segundo a Constituição Federal, precisam ser revisados. A vereadora também solicitou informações sobre execução de emenda parlamentar impositiva, dela, de 2022, que era para ter sido realizada ano passado, e, segundo a mesma, não foi. A verba em questão é para manutenção de ruas centrais, no valor de R$ 33 mil.

O presidente da Câmara de Ibiúna, vereador Lino Junior, solicitou informações sobre o retorno do serviço de estacionamento rotativo na região central.

Estradas rurais - Em indicações, o vereador Jair Marmelo pediu manutenção em estradas rurais dos bairros Recreio, Bela Vista, Regi, Colorado, Saltinho entre outros.

Iluminação pública – O vereador Paulinho Dias indicou melhoria e manutenção na iluminação pública em bairros como Vila Lima, Areia Vermelha, Ressaca, Cachoeira e Campo Verde.

A próxima sessão está marcada para dia 5 de março, terça-feira, a partir das 9h30, sempre com transmissão da TV Câmara Online - em:  https://www.youtube.com/c/TVCâmaraIbiúna/, onde também pode ser encontrada a gravação da íntegra das sessões.