Vereadores representam Ibiúna e Câmara Municipal em encontro com Sabesp

por pedro — publicado 13/08/2021 18h05, última modificação 13/08/2021 18h59
Encontro virtual teve intuito de debater andamento de obras para abastecimento de água e tratamento de esgoto em nosso município.
Vereadores representam Ibiúna e Câmara Municipal em encontro com Sabesp

Vereadores Lino e Dr. Walmir

Os vereadores Lino Junior e Dr. Walmir representaram a Câmara Municipal da Estância Turística de Ibiúna em reunião virtual com a Superintendência Regional da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo). Esta foi a segunda vez este ano que, a convite do deputado federal Vitor Lippi, os representantes de Ibiúna puderam debater (perguntar, pedir e cobrar) sobre obras nas áreas de abastecimento e tratamento de água e coleta de esgoto.

O encontro, realizado pelo meio virtual/online, contou também com a participação do secretário municipal de Meio Ambiente, Rafael Ribeiro e do secretário de Desenvolvimento Urbano de Ibiúna, Sandro Pires.

“Discutimos sobre a conclusão das obras de rede de esgoto e água encanada para atenderem mais bairros no município. Também falamos sobre a grave situação da represa de Itupararanga, que além da seca, sofre com o descarte irregular de esgoto nos rios afluentes que desembocam nela e que o nível de poluição só aumenta”, explicou o vereador Lino Junior.

O vereador Walmir afirmou ser este tipo de reunião “muito produtiva, pois pudemos fazer nossas reivindicações e ver o andamento de solicitações agendadas anteriormente.”

Segundo os dois vereadores, as obras em Ibiúna “estão caminhando para serem atendidas, como os investimentos imediatos para a conclusão de obras paralisadas a anos em vários bairros e a inserção de novos projetos, considerando a ampliação do atendimento de água e esgoto em vários pontos de nosso município.”

A Sabesp - que foi representada pelos funcionários de carreira Benedito Braga, José Francisco Gomes Junior, Maurício Tapia, Monica Porto, Paulo Barreto e Simone Fatuch - apresentou um relatório apontando o início de várias obras que irão impactar positivamente a vida dos munícipes. A empresa tem a expectativa para concluir o processo de licitação no dia 17 de agosto, o que irá possibilitar o início dos trabalhos.

Regularizações - O secretário de Desenvolvimento Urbano, Sandro Pires, aproveitou o encontro, que contou também com a presença do deputado Vitor Lippi, para discutir o tema regularizações fundiária, assunto que – segundo os participantes do município - precisa avançar a fim de possibilitar novos investimentos.

É importante lembrar que, para receber investimentos de órgão públicos ou com participação de dinheiro do governo estadual (como faz a Sabesp), a área que receberá obra tem de estar devidamente legalizada ou ter iniciado o processo de regulamentação fundiária.