Vereadores se mobilizam por melhorias no fornecimento de telefonia e de internet

por pedro — publicado 06/10/2017 16h06, última modificação 29/11/2019 11h06
Câmara foi sede de audiência com consultora institucional da empresa Telefônica-Vivo, principal prestadora de serviço de provisão de internet e telefonia do município.

Encontro teve perguntas da população presente

A consultora institucional da Vivo, Debora Moreira Matos, esteve nesta sexta-feira, dia 6 de outubro, na Câmara Municipal da Estância Turística de Ibiúna, para responder questionamentos de vereadores e da população quanto à qualidade dos serviços prestados pela empresa em Ibiúna.

“A intenção deste encontro, assim como sempre é o posicionamento da Câmara Municipal, é de buscarmos, em conjunto, as soluções para os problemas relatados pela comunidade”, explicou o presidente da Casa, vereador Pedro Luiz Ferreira, o Pedrão da Água. “Estamos aqui, e estamos sempre à disposição, para prestar os devidos esclarecimentos”, respondeu a consultora Debora.

Por cerca de uma hora e meia, a consultora institucional foi perguntada por que a empresa – responsável pelo provimento de 90% dos serviços de telefonia e internet em Ibiúna – encontra dificuldades em agilizar ou expandir melhorias em bairros distantes da região central da cidade. Locais como Capim Azedo, Curral, Gabriel, Lageadinho e outros forma questionados pelos repetidos problemas de sinal, reclamados pela população.

Estiveram presentes no encontro, além do presidente da Câmara Pedrão da Água, os vereadores Elisângela do Escolar, Rozi da Farmácia, Abel do Cupim, Claudinho Coragem, Gerson Pedroso, Lino Junior e Naldo Firmino. O assessor parlamentar Jorge Endo representou o vereador Ismael Pereira.

População perguntou – Dois representantes da assistência pediram a palavra e questionaram a senhora Debora Matos. O jornalista Carlos Rossini, do espaço jornalístico Vitrine Ibiúna, fez questionamentos sobre a qualidade de internet. Já o administrador Alex Souza sugeriu ao microfone da assistência que se procurem investimentos do concorrente da Vivo, visto que “esta não soluciona os problemas na cidade”.

Veja na íntegra - Para assistir toda a transmissão dos questionamentos dos vereadores com a representante da Vivo, acesso o canal da Câmara de Ibiúna noYoutube: https://www.youtube.com/channel/UCnAZoLJ4iid45bLUfRp0N-Q/playlists

A imprensa de Ibiúna se fez presente na sessão. O espaço Vitrine Ibiúna até já divulgou e repercutiu o encontro – Confira aqui: http://revistavitrineibiuna.com.br/?p=14857

Agenda – Os próximos trabalhos agendados para a Sala das Sessões da Câmara são:

• 3ªfeira (dia 10) – Sessão ordinária, com início às 9 horas.
  • Dia 18 (4ªfeira) – Audiência Pública Município sobre Receitas e Despesas, para o exercício financeiro de 2018, com início às 8h30.

Todos estão convidados ou podem acompanhar pela TV CâmaraOnLine, em www.ibiuna.sp.leg.br