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Arquivo Carta Convite nº 01/2016
por Marcos Pires de Camargo última modificação 20/01/2016 15h51
Contratação de uma empresa para fornecimento de materiais e mão de obra para reforma sem acréscimo de área do edifício principal da Câmara Municipal, conforme Projeto, Planilhas e Memorial Descritivo.
Localizado em Transparência / / Convites de 2016 / Convite nº 01/2016
Solicitação Cassação de Prefeitos 1992 a 2012
por Marcos Pires de Camargo última modificação 14/09/2016 08h38
Ilustríssimo (a) Senhor(a) Responsável pelas Informações da Câmara Municipal de Ibiúna/SP BRUNO MARTINS PESSOA, brasileiro, cientista político, portador da cédula de identidade RG nº 44.353.854-2, inscrito no CPF/MF nº 342.675.198-46; residente e domiciliado na cidade de São Paulo/SP, Rua Duilio, nº 204, AP 32 A, Água Branca, CEP 05043-020, endereço eletrônico brunopessoa6@gmail.com, vem, respeitosamente, perante Vossa Senhoria, com base na Lei Federal nº 12.527/2011 – Lei de Acesso à Informação, expor e requerer o que se segue: Por meio da Lei de Acesso à Informação, o peticionário, requer dessa Câmara Municipal dados acerca da cassação de prefeitos deste município com trâmite nesta Casa Legislativa. A razão do presente pedido é motivada pela pesquisa acadêmica, no âmbito da pós-graduação, desenvolvida no Departamento de Ciência Política da Universidade de São Paulo – USP que investiga justamente o fenômeno de cassação de prefeitos pelas Câmaras Municipais do Estado de São Paulo. Conforme se denota, as informações requeridas não se encontram protegidas pelos artigos 23 e 24 da Lei 12.527/2011. Portanto, não há óbice legal para o acesso aos dados. Ademais, não se requer informações pessoais que poderiam trazer prejuízos ao presente requerimento. Preenchido os requisitos legais do artigo 10 da referida lei, requer-se as seguintes informações: 1. Se houve instauração de processo de cassação de prefeito por esta Câmara Municipal entre os períodos de 1992 até 2012? 2. Se sim, quantos? 3. Requer-se a especificação do número do (s) processo (s) e ano que ocorreu (am) 4. Se sim, qual o crime/tipificação que foi imputado ao prefeito? 5. Ao final do processo, o prefeito foi cassado ou absolvido por esta Câmara Municipal? 6. Qual o quórum mínimo para a cassação do prefeito? 7. A votação da cassação do prefeito foi secreta ou nominal aberta? 8. Como cada Vereador votou no processo de impeachment/cassação do prefeito? 9. Quem presidia a Câmara e qual o seu partido durante o processo instaurado de cassação do prefeito pela Câmara Municipal? 10. Qual a base legal do trâmite/procedimentos nessa Câmara? Com base no artigo 11, da Lei Federal nº 12.527/2011 requer-se que essas informações sejam fornecidas imediatamente, se disponíveis ou no prazo legal de 20 dias corridos, conforme artigo 11, §1º da lei citada. Cumpre ressaltar que a prorrogação de 10 dias deverá ser mediante justificativa expressa, conforme o artigo 11, §2º da Lei de Acesso à Informação. Requer-se que as informações requeridas sejam enviadas via e-mail, no endereço eletrônico informado na qualificação. Dos Pedidos Diante do exposto, requer-se o envio das seguintes informações, via e-mail, no endereço eletrônico brunopessoa6@gmail.com, dentro do prazo legal estipulado pelo artigo 11, caput e parágrafos da Lei Federal nº 12.527/2011 dos seguintes dados: 1. Se houve instauração de processo de cassação de prefeito por esta Câmara Municipal entre os períodos de 1992 até 2012? 2. Se sim, quantos? 3. Requer-se a especificação do número do (s) processo (s) e ano que ocorreu (am) 4. Se sim, qual o crime/tipificação que foi imputado ao prefeito 5. Ao final do processo, o prefeito foi cassado ou absolvido por esta Câmara Municipal? 6. Qual o quórum mínimo para a cassação do prefeito? 7. A votação da cassação do prefeito foi secreta ou nominal aberta? 8. Como cada Vereador votou no processo de impeachment/cassação do prefeito? 9. Quem presidia a Câmara e qual o seu partido durante o processo instaurado de cassação do prefeito pela Câmara Municipal? 10. Qual a base legal do trâmite/procedimentos nessa Câmara? Termos em que, Requer deferimento. São Paulo, 28 de agosto de 2016. Bruno Martins Pessoa
Localizado em Acesso a Informação
Centro Odontológico vai se chamar Antônio Manuel Ferrero
por pedro publicado 14/03/2023
Câmara aprova homenagem ao primeiro dentista formado que atuou em Ibiúna.
Localizado em Sobre a Câmara / Notícias
CEV que acompanha situação dos moradores do Parque Estadual Jurupará participa de reunião entre AJA e Promotoria
por pedro publicado 11/07/2022 última modificação 11/07/2022 20h56
Pauta: ações de reintegração de posse que estão em andamentos; questionamento sobre a legalidade das provas que serviram de base para decidir como "invasores" as famílias que lá moram há décadas; o não reconhecimento dos documentos de diversas propriedades. Membros da AJA ainda afirmaram ao promotor que ao longo do processo sempre se ignorou a questões fundiária das famílias que adquiriram sua propriedade de forma legitima e como mandam as leis de registro público ou ainda que não tiveram a tradicionalidade reconhecida pelo Governo do Estado de São Paulo.
Localizado em Sobre a Câmara / Notícias
Claudinho do Rosarial apresenta 3 projetos importantes para o combate a violência
por Marcos Pires de Camargo última modificação 09/07/2015 09h45
Localizado em Sobre a Câmara / Notícias / Notícias
Claudinho e Jair são homenageados durante congresso
por Marcos Pires de Camargo última modificação 06/12/2019 16h00
Localizado em Sobre a Câmara / Notícias / Notícias
Arquivo PDF document Código de Posturas
por Marcos Pires de Camargo última modificação 09/07/2015 10h40
Localizado em Leis / Legislação de Interesse
Com três emendas aprovadas em segunda votação, Orçamento de 2019 é efetivado pela Câmara Municipal
por pedro publicado 13/11/2018
Aprovado o Projeto de Lei nº 92/2018 que estima receitas e estipula despesas para os trabalhos da Prefeitura no próximo ano.
Localizado em Sobre a Câmara / Notícias
Com uma emenda, Câmara aprova projeto que permite incentivos a empreendimento de turismo
por pedro publicado 03/05/2018 última modificação 05/12/2019 12h40
Isenção tributária, a pedido da Prefeitura, foi debatida e votada em sessão com alto nível de debate e muitos cidadãos na audiência.
Localizado em Sobre a Câmara / Notícias
Começa a funcionar a Ouvidoria da Câmara Municipal de Ibiúna
por pedro publicado 28/03/2019 última modificação 02/12/2019 16h02
Iniciativa, que não gerará custo para o Município, é um espaço aberto para a sociedade, por meio de canais de atendimento, recebe e responde manifestações, que podem ser sugestões, elogios, solicitações, reclamações e denúncias sobre as políticas e os serviços públicos.
Localizado em Sobre a Câmara / Notícias